Consultoria e direcionamento de marca: case Julian

Desenvolvemos um processo de consultoria e direcionamento muito bonito nos primeiros meses de 2025 e precisávamos compartilhar por aqui também. 

Por meio da nossa consultoria ajudamos cada marca a identificar as diretrizes, públicos, posicionamento, identidade visual, textual e conceitual, para identificar caminhos e torná-la única e coerente. A seguir contamos mais sobre!

Consultoria e direcionamento

Sabemos que no mundo digital se destacar vai muito além de apenas vender ou pensar em métricas de vaidade, como curtidas e seguidores. Estamos falando sobre construir conexões, gerar identificação e criar uma narrativa consistente.

Assim, esse foi um dos aspectos que discutimos durante a consultoria e direcionamento com a Julian de Castro que atua como terapeuta e consteladora familiar e busca transformar crenças limitantes e padrões familiares em liberdade.

Esse foi um caso super interessante, pois quando nos encontramos a Julian já tinha clareza sobre suas diretrizes de marca como propósito, missão, valores, crenças, públicos e até arquétipos.

Ela mesma nos contou que percebeu a importância de estabelecer essas diretrizes antes de poder seguir adiante. E isso é fato! Muitas marcas vão direto para as ações, pensando lá no final, mas esquecem de estruturar sua própria marca e seu branding.

A partir disso, o desafio da marca da Julian era:

  • Definir um posicionamento digital que conversasse com seus públicos, gerasse conexão e fortalecesse a comunidade online, sobretudo demonstrando de forma clara sua identidade já constituída;
  • Direcionar narrativas, estratégias de conteúdos e ações de vendas para mudar sua presença digital e começar a ter resultados mais consistentes.

Sabíamos que cada detalhe precisava fazer sentido e que um bom planejamento seria essencial. Por isso, estipulamos alguns pontos essenciais de reflexão e assim começamos nossa jornada juntas!

Case Julian: como se apresentar no digital?

Diante do cenário apresentado, realizamos três reuniões. Uma delas foi para entender o contexto, as dores, necessidades e história da marca. 

Nesse encontro inicial (extra), que temos como costume realizar em todas as consultorias, é a cliente que mais fala e nós vamos anotando tudo, além de fazermos diversas perguntas para adentrar em pontos que consideramos importantes. Ou seja, depende de cada caso!

Então, entendemos que de fato a Julian precisava de consultoria e direcionamento. Portanto, direção foi a palavra-chave que esteve sempre conosco, seja nas pesquisas internas ou trocas com a cliente.

Assim, desenvolvemos o processo em dois encontros primordiais:

  1. 1ª reunião: debatemos o mercado, arquétipos e possibilidades de conteúdos (tanto linha criativa visual quanto verbal e textual). Apesar da clareza nas diretrizes, auxiliamos no refinamento delas e na sua expressão como narrativas para o digital. Também discutimos sobre tipos de comunicação, sobretudo pelo viés da afetividade, por entendermos que essa era uma voz possível para marca.
  2. 2ª reunião: com ideias e ações de vendas, narrativas nos stories, produção de conteúdo e formas de gerar conexão. Trabalhamos com propostas e exemplos para que a marca pudesse adequar a sua realidade, manter consistência de conteúdos e encontrar seu próprio jeito de vender ideias e produtos.

No final, ficamos muito felizes e tocadas, foi um encontro com muito significado para nós e para a Julian. Ao final da última reunião, a Julian mesmo nos disse que vários pontos estavam mais claros e se sentia pronta para colocar em ação nossas considerações.

Nossas consultorias são totalmente personalizadas e são realizadas conforme sentimos e percebemos a marca, sua realidade atual, sua história e objetivos. Consideramos tudo para montar um cronograma de reuniões, assuntos, pautas e propostas.

Durante o processo, realizamos internamente várias reuniões, pesquisas, relatórios e conversas para apresentarmos ao cliente em cada encontro. E sempre propomos momentos de diálogo e trocas para entendermos se as ideias fazem sentido para a marca ou se precisamos repensar algo.

É muito bonito ver como o caminho vai sendo realizado ao se caminhar! Assim, vamos construindo passo por passo em conjunto para chegarmos em resultados significativos e que transformam.

Está iniciando o seu negócio ou reposicionando sua marca e precisa de auxílio no branding? Já sabe que pode contar com a consultoria e direcionamento da Haura, né?

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