Curadoria e conteúdo: peças-chave para as marcas no digital

conteúdo consultoria

No cenário digital atual, onde a informação é abundante e constante, a curadoria e a produção de conteúdo desempenham papel fundamental para as marcas estabelecerem sua presença e se destacarem.

Neste texto, exploraremos a importância desses dois elementos essenciais para o sucesso das estratégias de marketing digital e posicionamento de marca.

O que é curadoria e conteúdo no contexto digital?

A curadoria consiste na seleção, organização e apresentação de informações relevantes para um determinado público-alvo. Já o conteúdo engloba tudo aquilo que é criado e compartilhado pelas marcas, como textos, imagens, vídeos e infográficos.

Ou seja, em um cenário de excesso de informações, a curadoria é essencial para eleger quais conteúdos devem ser utilizados nas suas mídias. Bem como, a curadoria auxilia no refinamento e seleção de informações, a fim de trazer um conteúdo estratégico e de qualidade.

Tanto a curadoria quanto o conteúdo são essenciais para as marcas navegarem no oceano de informações das mídias sociais e se destacarem em meio à concorrência. Além disso, é importante destacar que ambos surgiram como resposta à era da informação.

A informação em demasia oferecida através do digital trouxe diversos reflexos para a sociedade. A divulgação de informações falsas (as famosas fake news), é uma delas. Assim, a qualidade e a relevância vem se tornando mais importantes do que a quantidade. 

Produção de conteúdo para posicionamento digital

Uma das possibilidades de atuar e entender a comunicação digital é definido pelos 7Cs, de acordo com a Adnorml. Cada uma das 7 palavras que inicia com C deve ser levada em consideração na produção de conteúdo digital. São elas:

  • Comunidade;
  • Conteúdo;
  • Curadoria;
  • Criação;
  • Conexão;
  • Conversação;
  • Conversão.

Esses termos ressaltam a importância de criar e compartilhar conteúdo significativo para engajar e converter o público-alvo. Dessa forma, fica mais fácil ainda entender o quanto a curadoria de conteúdo é essencial para o posicionamento digital, não é mesmo?

O processo de produção de conteúdo para o posicionamento digital envolve diversas etapas, desde a pesquisa e planejamento até a criação, publicação e análise dos resultados

Afinal, é essencial desenvolver conteúdo relevante, informativo e envolvente, que responda às necessidades e interesses dos públicos, além de estar alinhado com os objetivos e valores da marca. 

Construir autoridade, estabelecer relacionamentos duradouros com os clientes e posicionar a marca são objetivos que podem ser alcançados através de uma curadoria de conteúdo

Antes de tudo, acreditamos que investir em conteúdo de qualidade é investir no sucesso a longo prazo da sua marca no ambiente digital.

Posicionamento digital: primeiros passos

Em síntese, se você busca fortalecer sua presença digital, é essencial contar com uma excelente curadoria e produção de conteúdos. Esse serviço é oferecido por agências de conteúdo, como a Haura.

Há mais de 5 anos, desenvolvemos estratégias de curadoria e produção de conteúdo personalizadas para as necessidades de marcas de diversos segmentos. 

Atuamos com mídias sociais (Instagram, Facebook, Linkedin) e também com textos para blogs, e-mail marketing e demais serviços pensados para alcançar os objetivos da sua marca.

Venha ser um parceiro da Haura e conte com a gente para construir seu posicionamento digital! Entre em contato com a gente e não deixe de nos acompanhar aqui no blog e em nosso Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *